Um Sentido Rigoroso de Justiça
Protege a Honestidade dos Corações
 
 
Carlos Cardoso Aveline
 
 
 
 
 
Entre os cidadãos e líderes das nações, esta oração é por aqueles que ouvem a voz da consciência e estão em contato com sua alma espiritual.
 
Rezo pelo sucesso dos chefes de governo éticos e pelas pessoas sinceras, porque pensam no bem de suas nações. Respeitam o caráter sagrado das relações familiares. Permanecem longe da doença da adoração do dinheiro, seguem os princípios éticos e veem a religiosidade não como dogma, mas como uma prática diária do altruísmo.
 
A família é a base da nação, e cada lar pode e deve ser um templo, se houver uma vontade firme de buscar o melhor.
 
Oro pela vitória dos dirigentes e cidadãos que visam a regeneração ética da comunidade. Por aqueles cujas vidas são limpas, cujas ações são decentes.
 
Um rigoroso sentido de justiça deve proteger necessariamente a honestidade dos corações. É preciso coragem para escolher entre o joio e o trigo, e rejeitar implacavelmente o erro.  
                                                                                                                               
Que toda hipocrisia seja derrotada, inclusive nas relações internacionais.
 
Que a insinceridade se veja punida pela vida a seu devido tempo – de acordo com a Lei Eterna – e assim possa deixar de acontecer. Que os falsos líderes espirituais sejam desmascarados. Que possamos todos rir dos tempos em que havia hipócritas espalhando falsidades entre nós.
 
Que a força magnética da vontade espiritual se fortaleça, assim como o discernimento. E que, no ritmo adequado, os Justos e os Honestos colham o que plantaram. 
 
Espero que os seres de boa vontade vençam através do poder prático dos seus exemplos. Deste modo será aberto o caminho para que a verdadeira paz floresça na Terra outra vez.
 
Da minha parte, caminharei nesta direção.
 
Sei que todos podemos melhorar a cada dia, se obedecermos honestamente à voz das nossas consciências.   
 
Om, Shanti. Om.
 
000
 
A oração acima pode ser praticada em grupo ou individualmente.
 
Oração Pela Vitória da Sinceridade” foi publicada nos websites da Loja Independente de Teosofistas dia 23 de novembro de 2024. Uma versão inicial do texto faz parte da edição de setembro de 2022 de “O Teosofista”, pp. 1-2.
 
000
 
 
000
 
Leia mais:
 
 
 
 
 
000
 
 
Helena Blavatsky (foto) escreveu estas palavras: “Antes de desejar, faça por merecer”. 
 
000