Meditando Para Aumentar a Harmonia
 
 
Carlos Cardoso Aveline
 
 
 
 
 
Antes de mais nada, quero dizer um muito obrigado ao meu corpo físico: ele trabalha noite e dia preservando a vida e o bem-estar.  
 
O corpo material é inteligente. Ele cura a si mesmo. Ele restaura o equilíbrio. É meu amigo mais próximo – e devo cuidar bem dele.
 
Quero dizer um muito obrigado sincero e silencioso às pessoas com quem convivo, fisicamente ou no plano do pensamento. Tudo e todos vivem em união, mesmo que às vezes não saibam disso. A lei da vida é a lei da amizade. A ajuda mútua é a lei.
 
Devo ter respeito por mim mesmo e consideração por todos os seres, começando por quem me rodeia.
 
Prometo cumprir meus deveres. Evitarei distrações.
 
Irei pensar no bem dos outros. A meta central é desenvolver o potencial sagrado. É realizar as possibilidades mais luminosas, em paz.
 
Om, shanti.
 
000
 
 
A meditação acima pode ser feita coletivamente, no ambiente familiar. Uma Oração da Paz” foi publicada em nossos websites associados dia 24 de outubro de 2018.
 
000
 
Em 14 de setembro de 2016, um grupo de estudantes decidiu criar a Loja Independente de Teosofistas. Duas das prioridades da LIT são tirar lições práticas do passado e construir um futuro saudável
 
000
 
O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto). 
 
 
Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:   
 
 
000