A Biografia da Fundadora do Movimento
Teosófico Moderno, Escrita por um Colega Dela
 
 
A.P. Sinnett
 
 
 
Alfred P. Sinnett e Helena P. Blavatsky
 
 
 
Prefácio do Autor
 
As páginas que se seguem contêm tantas coisas suscetíveis de ferir as teorias convencionais existentes sobre o que é possível, ou digno de crédito, que estou certo de que esta narrativa vai enfrentar o escárnio dos escritores que situam os recursos da Natureza dentro dos limites da sua própria experiência, julgando-se capazes de avaliar os poderes acessíveis à humanidade…
 
 
000
 
O livro “A Vida de Helena Blavatsky” foi publicado em PDF em nossos websites associados no dia 17 de janeiro de 2019.
 
Cabe observar que no bem-intencionado posfácio desta edição de 1976, Murillo Nunes de Azevedo diz acreditar que Carl Jung é um grande pensador e simpático à causa teosófica. Na verdade Jung foi um adversário da ética e do projeto humanitário de que faz parte o movimento dos teosofistas. Há evidências documentadas disso em nossos websites associados. Clique para ler, por exemplo, os artigos “Freud, Jung e a Religião”, de Erich Fromm, e “Informe Sobre Jung e a Teosofia”, de Carlos Cardoso Aveline. Não deixe de examinar o texto “Jung Escreve Contra a Teosofia”.
 
000
 
Em 14 de setembro de 2016, um grupo de estudantes decidiu criar a Loja Independente de Teosofistas. Duas das prioridades da LIT são tirar lições práticas do passado e construir um futuro saudável
 
000
 
O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto). 
 
 
Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:   
 
 
000